Precisa de um seguro viagem? Saiba como funciona

Imprevistos acontecem, principalmente em viagens internacionais quando o viajante está longe de casa. Em função disso, 26 países estabeleceram o acordo de Schengen, que obriga a contratação de um seguro viagem para turistas. No tratado, foi estipulado um valor mínimo de 30 mil euros para todos os viajantes. Vale destacar que o turista paga apenas um valor de acordo com o total de dias viajando. Geralmente, o valor do seguro para viagens internacionais é de R$ 9 a R$ 25 por dia.

O que cobre o seguro viagem?
Em geral, o seguro viagem pode cobrir os seguintes serviços:
– Despesas médicas
– Suporte jurídico
– Indenização por extravio de bagagem
– Auxílio em caso de perda de documentos
– Reembolso por atrasos ou cancelamos de voos.

Como faço para contratar?

– Empresas especializadas em seguro viagem
– Agências de turismo
– Bandeiras de cartão de crédito

 

Como escolher o seguro?
É importante considerar a cobertura de cada plano e que se adeque à sua necessidade. Para isso, é importante fornecer as informações exatas do período de viagem e das atividades turísticas que serão realizadas. Há casos em que o viajante também precisa proteger equipamentos eletrônicos, como computadores, equipamentos fotográficos e celulares, entre outros. Já outras pessoas precisam de um plano mais específico por conta das atividades previstas como escalada, mergulho e esqui, por exemplo. Portanto, avalie as opções com calma.

Como utilizar o seguro?
O ideal ao fazer uma viagem internacional é prevenir-se de qualquer coisa que possa ser desagradável. Por isso, é importante levar os dados de contato da sua seguradora sempre consigo.

Conheça o seguro viagem da AMBEP TurSeguros
Na AMBEP TurSeguros, os seguros viagem cobrem, principalmente, atendimentos médicos de urgência e emergência, além de outras garantias, como indenização em caso de extravio de bagagem, repatriação do corpo, em caso de falecimento (traslado), invalidez permanente total ou parcial, entre outras coberturas. De acordo com as necessidades, pode-se fazer um seguro básico ou completo com coberturas adicionais.

A SulAmerica Seguradora, empresa parceira, oferece diferentes planos para atender às necessidades do segurado, dependendo do destino e do período de viagem. Atualmente, dispõe dos Planos Mundo, Europa, América Latina, Brasil e o de Estudantes.

 

Acesse aqui a AMBEP TurSeguros e solicite uma cotação.