Plano de Equacionamento da Petros foi aprovado pela Sest

A Secretaria de Coordenação Governança das Empresas Estatais (Sest) apresentou parecer favorável à aprovação do Plano de Equacionamento de Déficit (PED) da Petros, referente ao exercício de 2015. Diante disso, o adiantamento que será pago no dia 10 de março já sofrerá o desconto da contribuição extraordinária, de acordo com o que foi publicado no dia 30 de janeiro no site da Petros (www.petros.com.br).

A Fundação foi comunicada da aprovação pela Petrobras, que informou que todos os condicionantes também já foram atendidos. A Petros, apesar de já estar habilitada para iniciar a cobrança em fevereiro, efetuará os descontos a partir do contracheque de março, para que todos os participantes sejam amplamente comunicados.

A AMBEP, por sua vez, informa aos seus associados que estão sendo feitos os últimos ajustes no documento inicial da ação civil pública sobre o equacionamento do Plano Petros (PPSP) e informa também que a previsão de entrada da ação na justiça será feita nesta semana.

Em seu Portal, a Petros afirmou ainda que cumprirá todas as decisões judiciais referentes ao Plano de Equacionamento do Déficit, respeitando o direito daqueles participantes abrangidos pelos efeitos de liminares concedidas pela Justiça.

Para fazer a simulação sobre a contribuição, de acordo com o Plano proposto pela Fundação, acesse o hotsite https://equacionamento.petros.com.br/#quanto.