Petros tem novo diretor de Seguridade  

homens reuniao

Flávio Castro assumiu na quarta-feira, dia 14 de dezembro, a Diretoria de Seguridade da Petros, após ser habilitado pela Previc, órgão que regula e fiscaliza os fundos de pensão. O nome do executivo já havia sido aprovado pelo Conselho Deliberativo da Fundação em 29 de novembro. Com a chegada de Castro, a Diretoria Executiva comandada pelo presidente Walter Mendes está completa. Maurício Gutemberg assumiu a Diretoria de Investimentos e Henrique Trinckquel está à frente da Diretoria Administrativa e Financeira.

O novo diretor de Seguridade tem ampla experiência em atuária. De 2008 a 2012, foi diretor e, de 2012 a 2014, cumpriu seu primeiro mandato como presidente do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA). Formado em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pós-graduado em Atuária pela Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG/UFRJ e com MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC, Castro atuava desde 2001 como coordenador e gestor financeiro da Atuas, consultoria atuarial que tem expertise em desenvolvimento e acompanhamento de plano de benefícios para diversos clientes.

Fonte: Portal da Petros

Leia também: Petros tem novos diretores de Investimentos e Administrativo e Financeiro (http://www.ambep.org.br/petros-tem-novos-diretores-de-investimentos-e-administrativo-e-financeiro/)