Petros permite alteração de dados de dependentes pelo Portal

A Petros anunciou mais uma importante mudança no seu atendimento. Segundo a Fundação, a alteração de informações de dependentes e vinculados de participantes ativos e assistidos já pode ser feita diretamente no Portal Petros. A iniciativa agiliza a atualização dos dados e acaba com a necessidade de envio da documentação pelos Correios.

Os participantes poderão alterar, incluir ou excluir as informações de dependentes e vinculados, além de anexar os documentos que comprovam as informações prestadas.

Como fazer uma alteração
Para fazer as atualizações, é preciso acessar a Área do Participante , aqui no Portal Petros, e clicar em “Cadastro”, no item “Autoatendimento”, do menu lateral, e depois em “Vinculados e designados”. Clique em “Atualizar vinculados” e, depois, em “Editar” ou “Excluir” em cada um dos vinculados. Se quiser acrescentar um novo vinculado, selecione “Adicionar vinculado”. O procedimento é semelhante no caso de designados: clique em “Atualizar designações” e, depois, em “Editar” ou “Excluir” em cada um dos designados. É possível atualizar, ainda, os percentuais de cada um dos designados para os benefícios de pensão e de pecúlio. A documentação deve ser separada, escaneada ou fotografada – desde que a imagem tenha boa qualidade – e, depois, anexada, no formato JPEG, PDF ou TIFF.

ATENÇÃO! Caso o cadastro esteja incompleto, aparecerá uma mensagem de erro, indicando o que falta. Ao fim do cadastro, aparecerá mensagem de que a solicitação foi concluída. O participante poderá acompanhar o andamento da solicitação também na Área do Participante  do portal, ao clicar em “Cadastro”, no item “Autoatendimento”, do menu lateral, e depois em “Meus pedidos”. Após análise, a Petros enviará um e-mail informando se a solicitação de alteração nos dados foi aceita ou não.

Fonte: Portal Petros