Petros faz alerta para quem recebe pela Caixa Econômica Federal

A Petros reforçou em seu Portal que não fará mais pagamentos de benefícios pela Caixa Econômica Federal. Quem recebe pela Caixa tem até 10 de julho para informar os dados da nova conta no Banco do Brasil, Bradesco, Itaú ou Santander, como já informado pela Fundação em comunicados enviados em março e em abril. O benefício de 24 de julho será pago em um dos quatro bancos credenciados na Petros. Os participantes devem ficar atentos para não deixar para a última hora.

A mudança estava prevista para ocorrer em abril, mas foi adiada em função das medidas de prevenção ao avanço do coronavírus e pensando no bem-estar dos participantes e de toda a sociedade. A alteração segue uma negociação com os bancos para o credenciamento da folha de pagamentos, que faz parte de um trabalho da Petros para aprimorar a gestão dos recursos e ampliar a arrecadação. O processo não traz qualquer custo adicional para os participantes.

No caso dos participantes que já têm conta em um dos quatro bancos credenciados, é preciso fazer o cadastro dessa conta. Confira aqui o passo a passo.  Para os participantes que precisam abrir uma nova conta, é importante esclarecer que os quatro bancos credenciados (Banco do Brasil, Bradesco, Itaú ou Santander) permitem a abertura de contas online, facilitando o processo. Veja aqui as indicações para a abertura de conta nessas quatro instituições financeiras.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento da Petros (0800 025 35 45 e 21 3529-5550, para ligações de celular). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.