Petros disponibiliza Informes de Rendimento para IR 2021

Petros disponibiliza Informes de Rendimento para IR 2021

4324

A Petros anunciou que os Informes Anuais de Imposto de Renda referentes a 2020 já estão disponíveis. Os documentos podem ser acessados pelo aplicativo da Fundação – disponível para download na App Store e na Google Play – ou pelo Portal Petros. Também serão encaminhados para o e-mail cadastrado na Fundação.

A Petros disponibiliza três informes: rendimentos, empréstimos e contribuições. O informe de rendimentos é para aposentados e pensionistas que receberam benefícios no ano passado. O de empréstimos é para aqueles que tiveram contratos de empréstimo ativos com a Fundação no ano de 2020. O informe de contribuições reúne os pagamentos mensais feitos por participantes ativos de planos instituídos e as contribuições esporádicas feitas por participantes ativos de planos patrocinados. Quem integra mais de um plano administrado pela Petros receberá os informes de contribuições em um único documento.

É importante lembrar que as contribuições mensais ordinárias dos participantes patrocinados são registradas em documento fornecido pela patrocinadora. Por isso, nem todos os participantes ativos receberão informe de IR da Petros.

Para acessar a documentação pelo aplicativo, o participante deve clicar em Informe Anual para Imposto de Renda na tela inicial. O arquivo é aberto em PDF, e pode ser salvo no dispositivo ou impresso. Já no Portal Petros, é preciso acessar a Área do Participante, com login e senha. No menu à esquerda, na área de Autoatendimento, clique em Imposto de Renda. Para a segurança dos participantes, o informe enviado por e-mail é protegido. Para aposentados e pensionistas, é preciso digitar matrícula e senha Petros ou CPF e data de nascimento. Já os participantes ativos devem digitar os quatro primeiros números do CPF e ano de nascimento.

TIPO DE INFORME / QUEM RECEBE
Informe de rendimentos:
 aposentados e pensionistas que receberam benefícios em 2020
Informe de empréstimos: ativos e assistidos que possuíam contrato de empréstimo com a Petros em 2020
Informe de contribuições: ativos de planos instituídos e ativos de planos patrocinados que fizeram contribuição esporádica em 2020

Caso não consiga acessar o Informe Anual para IR no aplicativo ou no Portal Petros e não receba o documento por e-mail, o participante deve entrar em contato com a Central de Relacionamento da Petros – 0800 025 35 45 e (21) 3529-5550, no caso de ligações a partir de celular –, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Fonte Petros

ARTIGOS SIMILARES

18