Petros: comunicado importante sobre Imposto de Renda

A Petros publicou em seu Portal que alguns de seus participantes ativos têm encontrado inconsistências em suas declarações de Imposto de Renda exercício 2020 (ano calendário 2019) e explica que esta inconstância é devida pois há diferença entre a data de retenção e contribuições pelos empregadores para a Petros, o que gera diferença entre os valores informados pela Petros e pelos participantes.

É necessário fazer uma justificativa junto à Receita Federal, no caso do participante ter identificado alguma inconsistência. Será necessário se conectar à área do Participante através do Portal Petros e acessar na área de Autoatendimento o link “Extrato de Contribuições”. O documento gerado deverá ser mostrado à Receita Federal como comprovante das contribuições.

Quanto as declarações referentes ao exercício 2021 (ano calendário 2020), a Petros está concluindo os estudos referentes às inconsistências informadas pelos participantes, com estimativa de finalização no decorrer desta semana, quando serão prestados os esclarecimentos e orientações necessárias.

A Petros dispõe de dois canais para explicação de eventuais dúvidas:

Central de Relacionamento – 0800 025 35 45 ou (21) 3529-5500, no caso de ligações de celular, de segunda a sexta, das 8h às 20h.

Fonte: Portal Petros