Petros anuncia revisão de contribuição do PP-2 e de outros planos da Petros em junho

A Petros anunciou em seu portal que, em junho, o regulamento do Plano Petros-2 (PP-2) e de alguns planos da modalidade de contribuição definida (CD) administrados pela Petros prevê a revisão das contribuições mensais.

A Fundação ressalta que, no PP-2, cada real que o participante destina ao plano de previdência recebe igual contrapartida da patrocinadora. Isso já garante um ganho inicial automático de 100%, independentemente da rentabilidade dos investimentos. Só que muitos participantes ainda contribuem menos do que poderiam para receber a contrapartida máxima da patrocinadora. Com isso, abrem mão de parte do dinheiro que a empresa poderia depositar para eles. Na área do Participante no Portal Petros é possível fazer uma simulação de valores.

O prazo para rever os percentuais de contribuição vai até 30/6, às 21h30. Após esta data, novas alterações só poderão ser feitas no ano que vem.

Assim como o PP-2, os participantes de outros 18 planos (Gasprev, IBPprev Associados, Liquigás, PTAprev, Repsol, Sulgasprev, Termoprev, AnaparPrev, CRAprev, CRCprev, CROprev, Eldorado Prev, FenajPrev, PreviContas, PrevItália, Prev-Estat, Simeprev e SinMed/RJ) também podem alterar o valor da contribuição descontada para garantir sua aposentadoria no futuro. Já no caso do IBAprev, alterações no percentual de contribuição são permitidas em junho e dezembro.