Petros amplia prazo de recadastramento dos aposentados até 20/10

O recadastramento da Petros teve seu prazo ampliado para sexta-feira, dia 20 de outubro. Mesmo obtendo a adesão de 83% dos aposentados, a Fundação decidiu estender para dar tempo a todos de atualizar os seus dados. O prazo de recadastramento dos participantes ativos também foi estendido até o dia 31 de outubro.

É importante ressaltar que o recadastramento é obrigatório para todos do PPSP e do PP-2 no Portal da Petros. Para acessar o formulário, é necessário ter a matrícula e a senha Petros – as mesmas usadas para acessar a área restrita do portal. O participante que tiver esquecido a matrícula e/ou a senha deve clicar em “Esqueci a matrícula” e/ou “Esqueci ou não tenho senha” na tela inicial do recadastramento. Quem não possui e-mail cadastrado na Petros deve entrar em contato com a Central de Relacionamento (0800 025 35 45)

Caso os dados do participante tenham sofrido alguma alteração também será necessário o envio da documentação, como mudança de nome e de estado civil, por exemplo. Os documentos devem ser enviados digitalmente nos formatos JPEG, PDF ou TIFF. Quem tem dependentes terá de enviar o documento de identidade e o CPF dos maiores de 12 anos. Se o filho for universitário também será preciso enviar o comprovante da faculdade.

Lembrando que a equipe da AMBEP em todo o país está pronta para ajudar no recadastramento de todos os seus associados. Procure uma das Unidades mais próximas.

IMPORTANTE: participantes que estão trabalhando, mas já são aposentados e recebem a aposentadoria pelo convênio Petros não precisam enviar o CNIS. Já aqueles que não recebem a aposentadoria pela Petros, isto é, não utilizam o convênio, também não precisam do CNIS, mas terão que anexar carta de concessão fornecida pelo INSS.

Fonte: Portal Petros