Passeio à deslumbrante Natal (RN) foi só alegria

No período de 23 a 30/08 último, um grupo de 18 pessoas participou da excursão à cidade de Natal (RN) e arredores. A capital potiguar é uma das cidades cosmopolitas de nosso país e recebeu influências de vários povos, americanos e europeus. O grupo ficou hospedado no Vip Praia Hotel, localizado na praia da Ponta Negra, próximo ao Morro do Careca. (Clique nas Imagens para ampliá-las)

No city tour realizado pela cidade foram vistos, de forma panorâmica, alguns dos principais pontos de atração turística como a Ponte Newton Navarro sobre o Rio Potengi, fortaleza dos Reis Magos, via costeira, praia dos artistas e o parque das dunas, centro de turismo. Também valeu uma passada pela região central da cidade para um relato histórico da formação da cidade.

Foram realizados vários passeios em praias do litoral potiguar. No litoral sul foram às praias do Pirangi, onde está localizado o maior cajueiro do mundo, praia de Pipa e seu vilarejo, Barra do Cunhaú, com passeio de barco pelo rio Curimataú, manguezais e praia da restinga, Baia da Formosa com lindas e imensas praias semidesérticas incluindo a ida, de buggy, até a lagoa da Coca-Cola (nome devido à cor escura de suas águas). No litoral norte foi realizado o emocionante passeio de buggy, saindo do hotel em direção ao conjunto de praias chamado do Genipabu, com visitas a várias praias, dunas e lagoas, passeio em dromedários, esquibunda e aerobunda.

No último dia, a convite da AMBEP Natal, o grupo realizou um passeio de barco pelo Rio Potengi, com o barco Escola Chama Maré. Um projeto de educação ambiental nas águas do rio Potengi, com explicações de professores, abordando aspectos histórico-culturais, ecológicos, econômicos e sociais que afetaram e afetam o rio e a cidade.