Novo diretor de Exploração & Produção da Petrobras é indicado

Novo diretor de Exploração & Produção da Petrobras é indicado

462

O presidente da Petrobras, Roberto da Cunha Castello Branco, indicou o funcionário de carreira Carlos Alberto Pereira de Oliveira para ocupar a diretoria executiva de Exploração e Produção (E&P), em substituição a Solange Guedes.

A saída da executiva representa um fim do ciclo na companhia e já é a quarta diretoria alterada das sete existentes desde que o novo presidente, Roberto Castello Branco, assumiu no dia 3 de janeiro. As substituições até o momento tiraram de cena executivos que ascenderam ao longo dos governos do PT, dissociando completamente a nova gestão de qualquer passado petista. A decisão foi comunicada à imprensa em nota.

“A Petrobras agradece a dedicação de Solange Guedes ao longo de seus trinta e três anos na área de Exploração e Produção e seu importante trabalho à frente desta diretoria desde 2015”, diz a nota.

Segundo informações da empresa, o nome do indicado será submetido aos procedimentos internos de governança corporativa, “incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia”.

A indicação ainda será encaminhada para apreciação do Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão e posterior deliberação do Conselho de Administração.

Carlos Alberto Pereira de Oliveira é graduado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Militar de Engenharia e em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Tem mestrado em Finanças e Análise de Investimentos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Janeiro. Atua na Petrobras há 38 anos, onde ingressou em 1981, especializando-se em Engenharia de Petróleo.