Mudanças no Conselho Deliberativo da Petros

Após 12 meses foi concluída a fase de transição na Petros. Os integrantes do Conselho Deliberativo (CD) da Fundação indicados pela Petrobras, Hugo Repsold Júnior, Roberto Moro e Jorge Celestino Ramos, renunciaram aos cargos por considerarem que o processo de mudança de governança da Petros alcançou a maturidade necessária. Os três ex-conselheiros, que ocupam cargos de diretores na patrocinadora, avaliam que as alterações estruturais realizadas neste período podem continuar sob liderança da diretoria e dos novos integrantes do CD, que serão indicados pela Petrobras.

De acordo com o estatuto, os suplentes assumem as vagas até que a patrocinadora indique novos integrantes do colegiado, cujos nomes serão divulgados tão logo sejam escolhidos.

O CD é o órgão máximo do organograma da Petros, responsável pela definição da política geral de administração da Fundação e de seus planos de benefícios. É formado por três representantes indicados pela principal patrocinadora e três eleitos pelos participantes.

Fonte: Portal Petros