INFORME AOS ASSOCIADOS DA AMBEP

Com a finalidade de esclarecer a posição da AMBEP sobre eventual suspensão de descontos de contribuições para o equacionamento dos Planos PPSP, vimos informar o seguinte:

  • a) Em início de abril, foi enviada ao Presidente da Petros uma carta sugerindo que ele entrasse em contato com órgãos do Governo e solicitasse a suspensão do desconto do Imposto de Renda (IR) nas contribuições extraordinárias daquele plano.
  • b) Na ocasião, externou-se a opinião da direção da AMBEP contrária à suspensão das taxas de contribuição do plano PPSP, em virtude dos prejuízos imediatos a esse plano e futuros aos participantes, caso isso ocorresse.
  • c) No dia 03 de abril, houve um contato do diretor de Seguridade da Petros, Flavio Castro, com o Assessor da Presidência da AMBEP, Pedro Carvalho, que lhe reiterou o pedido feito na carta ao presidente da Petros e informou a posição contrária da AMBEP à suspensão das contribuições ao PPSP.
  • d) No dia 09 de abril, o Assessor Pedro Carvalho participou como convidado, por videoconferência, da reunião do CNPC, na qual foi debatida uma proposta para suspender as contribuições dos Planos de Contribuição Definida (CD) e contribuição Variável (CV). Não se discutiu nenhuma proposta para os planos de Benefício Definido (BD).