FlexPrev: o novo plano da BR administrado pela Petros

Nesta segunda-feira, 07/06, foi aprovado pelo Conselho de Administração da BR, a criação de um novo plano de previdência privada da empresa, na categoria de Contribuição Definida, o FlexPrev. A proposta é de um plano livre de equacionamento e sem solidariedade de patrimônio e obrigação; estará aberto a novas adesões de empregados da BR e também para migração voluntária exclusivamente de participantes ativos e assistidos do PP-2, do PPSP-R e do PPSP-NR ligados à empresa.

O FlexPrev terá de passar por etapas de governança, dentre elas, a aprovação do Conselho Deliberativo da Petros e da Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar). Só após as anuências necessárias para a criação do plano, será aberto para ingresso. Está previsto para início de 2022 a implementação do plano.

Seguem inalterados os direitos e deveres dos ativos e assistidos dos planos atuais. Todas as informações pertinentes ao processo de desenvolvimento do citado plano serão informadas pela BR e pela Petros.