Empréstimo reaberto a partir de hoje para os Pré 70

A partir de hoje (01/07), os quase 17 mil participante dos planos Pré-70 terá o empréstimo Petros de volta. A carteira de crédito do PPSP-R Pré-70 e do PPSP-NR Pré-70, que foi fechada assim que houve a cisão do PPSP-R e do PPSP-NR, será reaberta a todos os participantes.

A carteira de empréstimo foi fechada em janeiro de 2020, pois correspondia a mais de 15% do patrimônio de cada um dos dois planos após o processo de cisão, e de acordo com a Resolução 4.661, do Conselho Monetário Nacional, isso não é permitido, por isso, o serviço precisou ser temporariamente suspenso até que houvesse o reenquadramento da carteira.

Além da redução do percentual de recursos emprestados, com a quitação de contratos desde janeiro de 2020, houve aportes nos dois planos feitos pela patrocinadora Petrobras. A entrada desses recursos permitiu que a carteira de empréstimos voltasse a corresponder a menos de 15% do patrimônio dos planos Pré-70, possibilitando a retomada desse serviço de operações com participantes.

O valor disponível para cada um depende da margem consignável individual e o prazo de pagamento pode variar de acordo com a idade do participante, que poderão contar com concessões de até quase R$ 180 mil, podendo ser pago em até 10 anos.

A solicitação de tal serviço é feita diretamente pelo Portal Petros e o valor creditado na conta do participante em até 4 (quatro) dias úteis. As prestações serão descontadas mensalmente no contracheque. As taxas de juros estão entre as melhores do mercado.

Acesse a Área do Participante e verifique sua margem consignável.

Fonte: Portal Petros