Em Cabedelo (PB), vice-presidente da AMBEP se reúne com associados

julio em cabedelo

O vice-presidente da AMBEP, Julio Guedes da Conceição, em companhia do membro do Conselho Deliberativo para a Região Nordeste, Manoel Pereira Campos, visitou o Escritório de Cabedelo (PB), no dia 12/08, onde foram recepcionados com café da manhã na sede da unidade. Durante o encontro os dois dirigentes colocaram-se à disposição dos 45 ambepianos presentes para ouvir sugestões e esclarecer dúvidas. O fechamento do posto da AMS no município que estão gerando preocupações notadamente de aposentados e pensionistas.

O encarregado do Escritório de Cabedelo Mílson Silva Teixeira enalteceu a presença dos dirigentes e a presença dos 45 associados que prestigiaram o café da manhã e foram importantes nas perguntas esclarecedoras formuladas aos dirigentes.

Os problemas que mais afligem os associados do Escritório são o fechamento do posto da AMS em Cabedelo, a indefinição por parte do Tribunal de Contas da União (TCU) na avaliação de irregularidades cometidas pela Petrobras na contratação da   nova operadora do Benefício Farmácia e procedimentos para solicitação de empréstimos à Petros, pois, a partir 1º de agosto, os aposentados e pensionistas que forem solicitar empréstimos por meio da Central de Relacionamento terão sempre que digitar a senha. A medida visa garantir sua segurança e evitar fraudes.

Outro assunto que despertou bastante interesse entre os participantes do encontro foi o déficit da Petros e o seu equacionamento a partir de 2017.  A Fundação acenou para uma reunião com a presença da patrocinadora, participantes e as entidades que defendem os petroleiros. Mas, até o momento sem data marcada.

O vice-presidente fez questão de ressaltar a necessidade de retomada da Campanha de Novos Sócios em todas as Representações, Postos e Escritórios mantendo visitas permanentes às unidades da Petrobras e Petrobras Distribuidora em todo o território nacional e a presença constante de seus representantes nos Programas Pré-Aposentadoria (PPA).

Homenagem

No dia 13/08, Julio Guedes participou da homenagem ao Dia dos Pais Ambepianos promovida pela AMBEP Cabedelo, no Restaurante Camarão Grill/JP. Prestigiaram o evento 102 pessoas, entre associados e beneficiários, que assistiram ao show da cantora paraibana Dandara Alves e seu Grupo de samba.