Eleições Petros: AMBEP faz parte de Comissão Eleitoral, por se tratar de Entidade Associativa com o maior número de Participantes da Petros.


Conforme o regulamento eleitoral, para o Conselho Deliberativo da Petros, será eleita uma dupla formada exclusivamente por Assistidos, e outra dupla, que pode ser formada por dois Participantes Ativos ou dois Assistidos. Para o Conselho Fiscal, será eleita uma dupla, formada, exclusivamente, por Assistidos.
O voto é livre para todos os participantes, Ativos ou Assistidos, regularmente inscritos na Petros até 31/5/23 em pleno exercício de seus direitos estatutários.

A Comissão Eleitoral é composta por oito membros titulares e oito suplentes, de forma paritária. Quatro titulares e seus respectivos suplentes foram indicados pelas quatro Associações ou Sindicatos com maior número de participantes ativos e Assistidos filiados até 31/03/2023. Os outros quatro titulares e quatro suplentes foram indicados pela Petros. A constituição da Comissão foi aprovada pela Diretoria Executiva, com a finalidade de orientar e conduzir o processo eleitoral.

A AMBEP conta com dois representantes, Ney Serrão Vieira Junior e Marlise Fany Lehner (vide quadro), bem como as datas para o pleito deste ano conforme abaixo:
Período de Inscrição será entre 21/6 e 5/7
Votação acontece entre 25/9 e 9/10

Conheça os Representantes da Petros na Comissão Eleitoral.

Conheça a Comissão Eleitoral Representantes de Associações e Sindicatos

Para manter os participantes informados sobre as eleições, a Petros criou uma página exclusiva em seu Portal, que reúne todas as informações sobre o processo eleitoral. Clique aqui e confira.