Eleições da Petros já tem data marcada para junho

A Petros publicou em seu portal que a Comissão Eleitoral aprovou o calendário para a eleição deste ano, que vai escolher novos representantes dos participantes para os conselhos Deliberativo (CD) e Fiscal (CF) da Fundação. O processo tem início no dia 18 de março, com a publicação do edital de convocação, e se encerra com a votação, entre 14 e 28 de junho, e a divulgação dos resultados.

Serão eleitas uma dupla, com titular e suplente, para o CD; e outra, também com titular e suplente, para o CF. Neste ano, a eleição é para as vagas de participantes ativos, com isso apenas os ativos poderão se candidatar.

Todos os participantes ativos, aposentados e pensionistas inscritos até 28 de fevereiro deste ano em planos administrados pela Fundação podem votar.

As inscrições das chapas começam no próprio dia 18, junto com a publicação do edital, e vão até 1º de abril. Após avaliação e divulgação dos inscritos, será aberto, entre 5 e 9 de abril, o prazo para pedidos de impugnação e, após avaliação pela Comissão Eleitoral, o período para defesa dos candidatos impugnados será entre 14 e 18 de abril.

A divulgação da lista final de candidatos acontece entre 19 e 20 de abril, data de início da campanha eleitoral. Os candidatos terão até o dia 13 de junho, véspera do início da votação, para divulgação de suas ideias aos eleitores. Veja abaixo o calendário completo, e clique aqui para acessar o regulamento.

Calendário Eleitoral Petros 2021
Publicação do edital e início das inscrições 18/03
Fim do prazo de inscrições 01/04
Divulgação dos inscritos 05/04
Prazo para pedidos de impugnação 05 a 09/04
Prazo para defesa dos impugnados 14 a 18/04
Avaliação e divulgação da lista dos candidatos 19 a 20/04
Início do período de votação 14/06
Fim do período de votação e apuração 28/06
Divulgação dos resultados 28 a 29/06