Cultura pelo Rio

Reconhecidamente um centro de cultura e lazer, o Rio de Janeiro oferece várias opções gratuitas para que cariocas e visitantes possam se divertir. Veja as dicas que separamos para você. Escolha a sua e aproveite:

Concerto da Rádio MEC ao Vivo

Todas as segundas-feiras, das 12 às 13 horas, no Teatro Dulcina

Endereço: Rua Alcindo Guanabara, 17- Centro (perto da estação Cinelândia do Metrô).

Entrada gratuita

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)

  • Exposições permanentes:

O Banco do Brasil e sua história –  Apresenta a história do BB, criado em 12 de outubro de 1808 por Dom João VI por meio salas cenográficas que dialogam com as salas que reproduzem os ambientes ocupados pela Presidência do BB até a mudança da capital do Rio de Janeiro para Brasília, em 1961.

Galeria de Valores – A exposição conta a trajetória da moeda no Brasil e no mundo em mais de 2 mil peças do acervo numismático do Banco do Brasil.

De quarta-feira a domingo, das 9h às 21 horas. Entrada franca

  • Música no Museu – Música de concerto para estimular novas e antigas plateias. Quartas-feiras, às 12h30. Ingressos R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)

Passaporte de Museus

A iniciativa, do Governo do Estado, oferece um ‘passaporte’ para acesso gratuito a mais de 70 museus e centros culturais da cidade até o fim de 2018.  A distribuição acontece de segunda a domingo, das 9h às 21 h, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro do Rio; no Museu Nacional de Belas Artes (de terça a domingo, das 10h às 18h); no Museu da República (de quarta a sábado, das 10h às 18h) e no Museu Imperial, em Petrópolis (de terça a domingo, das 10h às 17h).

Cada pessoa tem direito a um exemplar gratuito. Em cada museu visitado, o passaporte será carimbado e a validade do documento é até 31 de dezembro.