A tecnologia trouxe a internet para a palma da nossa mão e muito mais praticidade ao nosso dia a dia. Com transações e sites cada vez mais seguros, cresce o número de marcas que têm suas próprias lojas virtuais. Ingressos para cinemas, shows e teatros, eletrodomésticos, notebook, roupas, acessórios, livros, calçados e até itens de limpeza e mercearia podem ser comprados pela web.
No entanto, junto com a comodidade de comprar no conforto de casa, vem a necessidade de ter muita cautela e atenção. Existe uma infinidade de sites falsos que lesam uma grande quantidade de pessoas com fraudes.
Para evitar contratempos desagradáveis, os consumidores contam com uma lista de sites não confiáveis para compra, elaborada pelo Procon.
Acesse aqui e veja mais de 500 links não confiáveis que já receberam denúncia pelo órgão.
Outra ferramenta importante é o Guia de Comércio Eletrônico também publicado pelo Procon e elaborado por especialistas da área. O guia traz informações importantes sobre lojas virtuais, além de esclarecimentos sobre diferentes maneiras de comprar online, tais como compras coletivas, marketplace e clubes de compras, entre outras informações.
Quer saber mais? Acesse o site do Procon do seu estado
Leia mais:
Lista de sites não confiáveis pelo Procon, clique aqui.
Guia de Comércio Eletrônico do Procon, clique aqui.