Comunicado da Petrobras sobre GT

Comunicado sobre o Grupo de Trabalho (GT) paritário, publicado no Portal da Petros no dia 28/03/24:

“Como é de conhecimento, a Petros vem fornecendo suporte técnico, por meio de informações e assessoramento, ao Grupo de Trabalho paritário, constituído em 2023 com o objetivo de aprofundar os estudos, identificar as demandas e os questionamentos das entidades sindicais, buscando analisar propostas para possíveis soluções para os Planos Petros do Sistema Petrobras Repactuados e Não Repactuados (PPSP-R e PPSP-NR).

Como dever de transparência, retransmitimos abaixo comunicado da Petrobras sobre o andamento dos trabalhos. Seguiremos mantendo todos os participantes do PPSP-R e PPSP-NR informados.

Comunicado da Petrobras

“A Petrobras informa que constituiu o Grupo de Trabalho (GT) Petros paritário em 2023 com o objetivo de aprofundar os estudos, identificar as demandas e os questionamentos das entidades sindicais referentes ao benefício previdenciário, buscando analisar propostas para possíveis soluções.

Esse grupo tem formação multidisciplinar e conta com a participação das áreas de Benefício e Previdência do RH; da Supervisão Integrada de Planos de Previdência; do Gabinete da Presidência; e do Jurídico da Petrobras; de representantes da Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros), da Federação Única dos Petroleiros (FUP), da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP),da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos (CONTTMAF) e da Associação de Mantenedores Beneficiários da Petros (AMBEP).

Após um longo período de análises técnicas e discussões entre as partes, em razão da alta complexidade dos temas, o que demanda aprofundamento dos estudos, bem como dos debates que se fazem necessários, a Companhia entende que estamos na reta final da conclusão desse GT com apresentação de propostas das alternativas de soluções das demandas debatidas entre os membros do GT.

Todos os esforços estão sendo envidados com o objetivo de que o Relatório final seja concluído até maio de 2024, de modo que a PETROBRAS possa analisar e dar os encaminhamentos necessários junto as instâncias competentes.””