CA da Petrobras aprova dispensa de mais dois diretores

A Petrobras informou que seu Conselho de Administração (CA) aprovou as dispensas da Sra. Solange da Silva Guedes, em 20 de janeiro, do cargo de Diretora Executiva de Exploração e Produção, e do Sr. Hugo Repsold Júnior, em 12 de janeiro, do cargo de Diretor Executivo de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia.

O Sr. Rafael Salvador Grisolia, Diretor Executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores, exercerá interinamente os cargos de Diretor Executivo de Exploração e Produção e de Diretor Executivo de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão; e o Sr. Eberaldo de Almeida Neto, Diretor Executivo de Assuntos Corporativos, exercerá interinamente o cargo de Diretor Executivo de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia, além do cargo de Diretor Executivo de Refino e Gás Natural que já vinha acumulando. Ambos os casos sem prejuízo de suas demais funções, pelo prazo de 90 dias ou até que o Conselho delibere sobre os novos Diretores para essas posições.

Os nomes dos novos Diretores indicados, já anunciados – Anelise Quintão Lara para Diretora Executiva de Refino e Gás Natural, Carlos Alberto Pereira de Oliveira para Diretor Executivo de Exploração e Produção, Lauro Cotta para Diretor Executivo de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão e Rudimar Andreis Lorenzatto para Diretor Executivo de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia – estão seguindo os procedimentos internos de governança corporativa da companhia, para análise pelo Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão e deliberação do Conselho de Administração.

A companhia reitera o agradecimento pela dedicação da Sra. Solange da Silva Guedes e do Sr. Hugo Repsold Júnior em seus trabalhos na Petrobras.

Fonte: Agência Petrobras