Após ocupação do Edise, aposentados reúnem-se com diretor da Petrobras

A reunião será amanhã (7), no Edise, com o diretor Corporativo e de Serviços, José Eduardo Dutra

Aproximadamente 150 aposentados e pensionistas do Sistema Petrobras ocuparam
o saguão do Edifício Sede da Petrobras (Edise), na manhã de terça-feira (30). O grupo protestava contra as discriminações no Acordo Coletivo de Trabalho, que mais uma vez propõe que os proventos sejam reajustados de forma diferenciada dos profissionais da ativa. Na ocupação, aconteceram vários “rolezinhos” e apitaços no andar térreo da empresa.

Na quarta-feira (1/10), à tarde a Petrobras enviou ofício aos sindicatos propondo reunião com o Diretor Corporativo e de Serviços José Eduardo Dutra se comprometendo a responder às reivindicações apresentadas na proposta de acordo coletivo entregue à Petrobras. Os aposentados se retiraram da empresa no final da tarde e aguardam com expectativa a reunião de amanhã, dia 7 de outubro, às 10h. Na pauta, o cancelamento da devolução do pagamento feito em duplicidade pela Petros em 2013 e os níveis de 2004, 2005 e 2006.

Participaram da mobilização aposentados e pensionistas dos sindipetros da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) – Rio de Janeiro, Litoral Paulista, São José dos Campos, Sergipe/Alagoas e Pará/Amazonas/ Maranhão/Amapá, além da Federação Nacional das Associações de Aposentados, Pensionistas e Anistiados do Sistema Petrobras e Petros (Fenaspe).

(Fonte: Com dados extraídos do Boletim do Sindipetro-RJ, Surgente, 02/10/2014)