AMBEP Cabedelo comemora Dia do Idoso em grande estilo

A AMBEP Cabedelo (PB) celebrou, no dia 01 de outubro, com um café da manhã para seus associados o Dia do Idoso, que teve como um dos destaques a presença da equipe de saúde e bem-estar, composta por estudantes do 8º período de Enfermagem da União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo (Uniesp), que também são estagiários do Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro de Ponta de Matos.

O grupo estava acompanhado pela professora Maria do Socorro e por duas técnicas de Enfermagem, Gyslayne A. Bezerra e Maria Aparecida da S. Melo, dos PSFs Siqueira Campos e Rua das Palmeiras, na cidade de Cabedelo. Os profissionais realizaram testes de glicemia, aferição da pressão arterial e orientação visando à boa qualidade de vida.
O fisioterapeuta Sandir Figueiredo proferiu uma palestra intitulada “Saúde do Idoso”. E ao final da apresentação ensinou meios de melhorar o dia a dia de cada um, através de alongamentos e exercícios leves. Para fechar com chave de ouro a programação, houve show do músico Antonio Moreira, vocalista do Grupo de Chorinho “Os Prateados” que apresentou um repertório momento de descontração e agradável conversa dos presentes.