Aplicativo da Petros agora tem boleto para ativos e autopatrocinados

Atenção, ambepianos. O aplicativo da Petros teve nova atualização. A nova versão, 1.6.0, tem duas novidades: acesso a boletos de contribuição mensal e ao regime de tributação que foi escolhido no momento da adesão ao plano.

É importante destacar que o boleto de contribuição mensal estará disponível apenas para alguns participantes: ativos de planos instituídos, autopatrocinados, remidos e ativos de planos patrocinados que não têm desconto em folha de pagamento.

Nesta versão do app, esses participantes encontrarão um novo ícone na tela de serviços: “Boleto de contribuições”. Sempre que um novo boleto estiver disponível, dez dias antes do vencimento, poderá ser acessado pelo app. O participante poderá clicar no botão “Copiar o código de barras” e transferir a informação diretamente o aplicativo ou site de seu banco ou gerar o boleto, que pode ser impresso ou compartilhado. Os participantes que tiverem boleto de contribuição mensal a pagar também receberão notificação pelo aplicativo informando que o documento já está liberado para pagamento. Para isso, é importante deixar ativo o recebimento de notificação pelo Petros App.

No caso de aposentados, pensionistas e ativos que descontam suas contribuições mensais em folha de pagamento não terão esta novidade disponível no Petros App. Quem faz pagamento de contribuição mensal por débito automático também não verá o boleto de contribuição no aplicativo.

Na nova versão do Petros App agora também é possível ter acesso à informação de tributação de Imposto de Renda que foi escolhido no momento da adesão ao plano. Assim, fica mais fácil saber como você será tributado — de forma progressiva ou regressiva — ao se tornar assistido. Apenas os participantes ativos terão acesso a esta informação, disponível no ícone “Meu plano”. É importante destacar que o regime de tributação não pode ser alterado.

Para baixar a nova versão do Petros App no seu smartphone ou tablet, acesse o Google Play ou a App Store.