AMS publica Relatório Anual 2019

A AMS publicou em seu Portal (www.ams.petrobras.com.br) o seu Relatório Anual 2019. O documento, disponível para todas as partes interessadas na operação do plano de saúde, torna públicas informações sobre o perfil administrativo e gerencial da empresa e destaca as principais ações desenvolvidas em 2019.

O documento reúne informações sobre a operação do plano de saúde e apresenta, de forma resumida, os feitos do último ano. Para facilitar a compreensão sobre os custos da AMS no período, o relatório traz as definições de conceitos básicos da operação do plano de saúde, que muitos beneficiários podem não conhecer, como desembolso, arrecadação e VCMH.

Um dos indicadores da excelência da AMS é o Índice de Suficiência (ID), que dimensiona a relação entre as necessidades de recursos para a atenção à saúde e a capacidade de produção potencial, por meio do cálculo do contingente de profissionais credenciados disponível por cada mil beneficiários. De acordo com o Relatório Anual, o ID da AMS é 59, superior ao da Cassi, do Banco do Brasil, estimado em 33, e ao da Postal, dos Correios, que registrou a nota 50, por exemplo.

Acesse aqui o Relatório Anual 2019 da AMS.