O presidente da AMBEP, Francisco Barreto, e o assessor jurídico Jeronimo Rodrigues participaram, no dia 3 de dezembro, de uma reunião com executivos da Vibra Energia. O encontro tratou de assuntos que têm gerado preocupação entre os associados oriundos da antiga BR Distribuidora.
Durante a reunião, a alta liderança da Vibra afirmou que não há qualquer definição de retirada de patrocínio nem de troca de gestor do Fundo de Pensão. A empresa reforçou seu compromisso com a transparência e com a manutenção do diálogo sobre o tema.
Em relação ao plano de saúde, a Vibra confirmou que está preservado o compromisso de coparticipação dela até 2028 e que não haverá necessidade de migração para um novo modelo de plano diferente do atual, então sem a coparticipação da Vibra. Segundo a empresa, os valores que vem sendo considerados elevados por parte dos associados refletem o aumento dos custos, repassados conforme a legislação aplicável ao Plano de saúde vigente.
Outro ponto discutido foi o plano de equacionamento (PED). A AMBEP apresentou propostas voltadas à redução dos impactos aos assistidos e destacou a importância de a Vibra participar de uma solução conjunta que também envolva a Petrobras.
A AMBEP avaliou o encontro como positivo, ressaltando que seguirá atuando para defender os interesses dos associados e buscar alternativas que mitiguem os efeitos da venda da BR Distribuidora — agora uma empresa privada. A reunião contou com a presença de:
• José Guilherme, Diretor Jurídico Tributário
• Felipe Abrantes, Gerente Jurídico Trabalhista
• Aspen Andersen, Vice-Presidente de Gente, Tecnologia e ESG
• Henry Hadid, Vice-Presidente Jurídico, Compliance e Relações Institucionais
A AMBEP conta com um canal direto para dúvidas e orientações aos associados vinculados à Vibra:
📞 Telefone/WhatsApp: (21) 9 8635-0028
📧 E-mail: juridico@ambep.org.br





