AMBEP-Rio promove conclusão da segunda turma de Informática

curso informatica

Cerca de 20 associados da AMBEP-Rio participaram da formatura da segunda turma de Informática para Melhor Idade, nível básico, no dia 30 de novembro. Realizada na própria associação, o evento contou com a participação do presidente da AMBEP, Omar Cardoso Valle, do Diretor da Área de Benefício/ Social, Walter Villela Vieira, e do novo Representante José Carlos Ferreira Novo.

Durante a formatura, os dois professores da turma entregaram em mãos o certificado de conclusão para cada aluno, seguido de um coffee break. Para o professor Rafael Henriques, as aulas dão a oportunidade de fazer a inclusão social dos idosos. “Eles têm a oportunidade de se comunicar melhor com a família e os amigos, ao utilizar recursos, como WhatsApp e Facebook. Eles têm muita vontade de aprender e isso ajuda”, explica. Já o professor Haroldo Garcia ressalta a importância da missão de ensinar os associados. “Você tira a pessoa do isolamento e a coloca em contato com a família e o mundo. Eles aprendem a usar smartphones, acessar notícias, e a participar de grupos sociais.”

Segundo a associada Neli Rodrigues de Oliveira, as aulas vieram em boa hora. “Apesar de ter trabalhado na área de informática, eu estava afastada dos computadores desde que me aposentei em 1995. Agora estou atualizada”, ressalta. Para Tito Ferreira dos Santos, foi uma boa oportunidade de aprender novas tecnologias e se aproximar do neto. “No começo, achei difícil aprender tantos nomes e recursos. Já tenho conta de e-mail e Facebook, além de saber a usar o Word.” Já para Natalia Soares de Souza, a paciência e a tranquilidade dos professores foram fundamentais para o sucesso do seu aprendizado. “Queria muito aprender a comprar em sites confiáveis e pesquisar no Google. Hoje faço tudo isso com muita tranquilidade”, conta a associada.

Iniciado em 2016, as aulas são destinadas a pessoas que tenham interesse em aprender os conceitos básicos de informática, com Windows, Word e Internet e tem duração de dois meses. A próxima turma está prevista para o mês de março de 2017. Devido ao sucesso da inciativa, a AMBEP-Rio prevê também para o fim de maio do ano que vem a primeira turma do nível intermediário, de forma a permitir que os associados prossigam com as aulas.

Mais informações, na secretaria da Representação da AMBEP-Rio pelos telefones: (21) 2240-0684/2532-5263