Petros prepara eleição para novos representantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal

A Petros divulgou em seu portal que está preparando uma eleição para novos representantes para as vagas dos participantes ativos. Duas duplas de titular e suplente, uma para cada órgão, serão escolhidas para um mandato de quatro anos. A fundação está desenvolvendo o edital de convocação, que deverá ser divulgado ainda no mês de março com as regras e o cronograma de todos o processo eleitoral.

Para se candidatar, será necessário cumprir uma série de requisitos estabelecidos pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para que os conselheiros eleitos sejam habilitados e certificados no cargo. Além de ser participante ativo, é preciso ter mais de 21 anos e contribuir há pelo menos dois anos seguidos para algum plano de benefício administrado pela Petros. E mais:

  • Ter experiência profissional comprovada de, no mínimo, três anos no exercício de atividades nas áreas financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização ou de auditoria;

    • Não ter sofrido condenação criminal transitada em julgado;

    • Não haver sofrido pena administrativa por infração da legislação à seguridade social, inclusive da previdência complementar ou como servidor público;

    • Não ter sofrido penalidade por infração ao Código de Conduta e Ética da Petros;

    • Ter reputação ilibada;

    • Ter ciência de que, se eleito, deverá ser certificado conforme as instruções da Previc vigentes à época.

Para se inscrever, o titular e o seu suplente precisam apresentar toda a documentação exigida na sede da Petros ou nos postos de atendimento de Aracaju, Salvador e Santos, no período que será indicado no edital de convocação. Os candidatos também poderão se inscrever pelo e-mail comissaoeleitoral@petros.com.br, respeitando o mesmo prazo.

Com as candidaturas validadas, os participantes terão acesso ao currículo e a proposta de trabalho de cada dupla. Todos – participantes ativos e assistidos – poderão votar pela internet, pelo portal Petros, ou pelo telefone. É importante destacar que o processo eleitoral será acompanhado e certificado por uma empresa especializada em segurança da informação.
Para saber mais, acesse o Portal da Petros aqui.