7 dicas para se hidratar no Carnaval

7 dicas para se hidratar no Carnaval

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O Carnaval está chegando e pelos quatro cantos do país, foliões se preparam para a chegada do longo feriado. Manter-se hidratado durante o dia inteiro de verão e na folia pode ser um desafio. O que muitos nem imaginam é que a hidratação deve ser uma preocupação antes, durante e depois da folia para manter a energia e aproveitar a festa.

Com a desidratação, o organismo perde a função essencial e passa a se esforçar para manter a água e, consequentemente, não fabrica mais energia. Além da sensação de cansaço, a desidratação pode causar falta de atenção, dor de cabeça e inchaço. Para evitar esses incômodos, confira 7 dicas para manter se manter hidratado e no ritmo de folia:

Beba bastante água pela manhã
O ideal é beber água em abundância durante todo o dia. Ao acordar, seu corpo está desidratado e cansado e uma dica é já beber 2 copos cheios de água. Você vai se sentir mais alerta e disposto.

Beba água entre um drink e outro
Cervejinhas e drinks enganam muita gente. Apesar de ser bebida, o álcool desidrata o corpo e, se ingerido em excesso, força nosso organismo a buscar fontes alternativas de água no corpo, o que pode causar cansaço, fadiga e até ajudar na ressaca do dia seguinte. Uma dica é beber água logo depois do drink ou cerveja. Você se diverte e seu corpo continua hidratado.

Está calor? Peça sorvete de frutas
Sorvetes de frutas (principalmente os naturais) são ótimas opções para a folia durante o dia, pois refrescam e mantêm o corpo hidratado. Outra opção é água de coco, que tem vitaminas e sais minerais.

Crie lembretes para beber água
Está difícil de lembrar de beber uma aguinha de vez em quando? Crie lembretes: coloque despertador no celular a cada duas horas ou, ao comprar bebida alcoólica, garanta junto uma garrafa de água. Afinal, ninguém se esquece de comprar cervejas no Carnaval, não é mesmo?

Não exagere no álcool
Quanto mais álcool você consome, mais desidratado ficará. Além de alternar drinks com água, é fundamental maneirar na ingestão de álcool. Uma ideia é criar suas próprias metas. Por exemplo: beber até um certo horário, depois dele só bebida sem álcool.

Abuse de frutas e legumes
Frutas, legumes, verduras são ricas em água, o que ajuda na hidratação do corpo. Em vez de bater aquela feijoada e comer um dogão na rua, por que não investir em lanchinhos mais saudáveis, como uma farta salada ou uma salada de frutas? Assim, você não se sentirá pesado e estará disposto para a folia.

Evite ficar horas embaixo do sol forte
Além de não ser bom para a pele, o sol forte, típico do verão, pode nos deixar desidratadas mais rapidamente. Atenção redobrada quando sair de casa entre 11h da manhã e 15h.