5 dicas para enfrentar as comemorações do revéillon

O réveillon está chegando e as farturas de comidas e bebidas estão de volta. Mal deu tempo de se recuperar do Natal e mais uma ceia está a caminho. Para evitar excessos e as já conhecidas má digestão e ressaca, preparamos cinco dicas para você começar bem 2019 e sem culpa com a balança. Confira:

Dica 1:
Evite ir as festas de confraternização de estômago vazio. Quando se está com muita fome é praticamente impossível fazer as escolhas certas, principalmente em frente a uma mesa farta.


Dica 2:
Coma mais devagar. Com isso haverá tempo para o seu corpo receber uma “mensagem” de saciedade. Tente fazer a refeição no mínimo entre 15 e 20 minutos, esse tempo provavelmente será suficiente.

Dica 3:
Se for fazer uso de bebida alcoólica, sempre intercale com um copo de água. Sabemos que é quase impossível não beber nessa época, mas lembre-se que uma grama de álcool tem sete calorias, além de te ajudar a perder o controle na hora de comer. Fazendo essa estratégia da água, você diminui o consumo e ainda evita aquela velha ressaca.

Dica 4:
Na hora de fazer o prato, capriche nas saladas cruas. É interessante que metade do seu prato seja composto por salada, as fibras vão aumenta a saciedade e consequentemente diminuir a sua fome.

Dica 5:
Na hora da sobremesa, prefira as que usam frutas naturais. Os doces sempre são uma tentação, mas não precisam ser esquecidos nessa época, o segredo é manter o controle optando pelos mais saudáveis.