Receita Federal divulga calendário de restituição do IR

calendarioA

Receita Federal divulgou o cronograma de restituição do Imposto de Renda deste ano. Conforme o cronograma, os pagamentos serão feitos em sete lotes, de junho a dezembro. Pelas regras, têm prioridade no recebimento idosos com mais de 60 anos e contribuintes com alguma deficiência física, mental ou moléstia grave. Em seguida, as restituições são pagas pela ordem de entrega da declaração, desde que o documento não contenha erros ou omissões

Os valores das restituições são corrigidos pela variação da Selic a partir de 1º de maio até a data da liberação do pagamento.

Veja o calendário:
15 de junho
15 de julho
17 de agosto
15 de setembro
15 de outubro
16 de novembro

15 de dezembro

O prazo de entrega do IR termina no dia 30 de abril. O contribuinte que fizer o envio depois do prazo ou não declarar estará sujeito a uma multa de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido ou a uma multa mínima de R$ 165,74.

Os aposentados e pensionistas que necessitam imprimir uma 2ª via do comprovante de rendimentos podem fazê-lo aqui mesmo no Portal Petros. Para isso, é necessário acessar a Área do Participante, identificar-se com matrícula e senha e clicar no banner “2ª via do informe de rendimentos”. Outra alternativa é, dentro do menu autoatendimento, escolher a opção “pagamento” e clicar na aba “2ª via do IR”.

(Fonte: Receita  Federal 04/03/2015)
.