Declaração do Imposto de Renda: prazo até 28 de abril

Atenção, ambepianos, para o término do prazo de declaração do Imposto de Renda 2017 no próximo dia 28 de abril. Quem ainda não declarou, a Petros disponibilizou em seu Portal o Informe de Rendimentos 2016, documento necessário para fazer a Declaração. O Informe também foi enviado pelos Correios para todos os aposentados e pensionistas da Fundação.

Vale ressaltar que, neste ano, o Informe de Rendimentos não incluiu o demonstrativo das despesas médicas, conforme ocorreu até 2016. A partir desse ano, essas informações devem ser obtidas diretamente com as patrocinadoras, devido a determinação da Receita Federal. O documento está disponível no Portal da AMS, no Portal da Petrobras. Caso tenha retirado esses demonstrativos nos postos avançados, a Petrobras orienta que essas informações sejam confirmadas com as que foram enviadas pelos Correios, em virtude da necessidade de atualização das informações em alguns extratos.  Dúvidas? Ligue para 0800 287 2267.

A BR Distribuidora também enviou o “Comprovante anual de despesas médicas AMS” e o “Extrato anual de reembolso AMS”. Caso os participantes tenham alguma dúvida, devem entrar em contato com Aline Ramos, pelo telefone (21) 2354-2898 ou por e-mail aliner.infotec@br.com.br; e Débora Bochner, no número (21) 2354-2993 ou pelo e-mail debochner@br.com.br.

A Petros também enviou o informe de contribuições anual para os participantes de planos instituídos e o comprovante de contribuições extras para participantes ativos do Plano Petros-2 (PP-2) e demais planos que tenham feito esse tipo de contribuição ao longo do ano passado.