X Mostra de Artes premia associados da AMBEP Rio

No dia 15 de outubro, a AMBEP Rio promoveu a X Mostra de Artes, realizada na Sociedade Brasileira de Belas Artes. No evento, a representação premiou alguns associados nas categorias Pintura sobre Tela, Desenho e Arte Decorativa. Todos os trabalhos foram avaliados pelos jurados Therezinha Hillal, Jorge Vieira e Gian Paolo, curadores da SBBA.

Para abrir o evento, José Joaquim Viana Sanches, representante-procurador da AMBEP Rio, falou sobre a exposição e agradeceu a todos os envolvidos na mostra. Em seguida, Therezinha Hillal, presidente da SBBA, explicou um pouco sobre a história da instituição.

Na sequência, Joaquim iniciou a premiação. Uma das vencedoras foi Luci Araújo Rocha, ambepiana há mais de 30 anos. “Sempre gostei de desenhar e bordar. Depois de aposentada, comecei a pintar em tela e em porcelana e nunca mais parei. Participo do concurso desde o início e é sempre uma alegria muito grande ser reconhecida”, destacou.

Paulo César Tames, outro vencedor do concurso, ressaltou que é sempre uma grande felicidade receber um prêmio. “Ganhamos um certificado e um vale-compras, que nos ajuda a adquirir mais materiais para desenvolvermos nossa arte e isso é um grande incentivo. Agora, quero começar a fazer uma nova obra para apresentar no próximo concurso, daqui a dois anos”, contou ele, que é sócio da AMBEP há cerca de 25 anos.

Ambepiano há 27 anos, o artista autodidata Amilton Batista Costa participou do concurso pela primeira vez e já foi premiado. “Não esperava ser um dos vencedores. Adoro fazer arte em madeira e sempre observo a natureza para ver o que ela me oferece de melhor. Minhas obras surgem a partir de restos de poda”, explicou o ambepiano.

No evento, também foram homenageados os associados Pedro Alencar, na categoria Fotografia, e Fabíola Guayba, Marco Antônio Guayba e Paulo Cezar Tortora, na categoria Conto e Poesia.

Os convidados assistiram ainda a uma apresentação do Coral da AMBEP e participaram do coquetel.

Conheça os vencedores de cada categoria de artes plásticas:

Pintura sobre Tela

1° lugar: Marcello Agostinho Ribeiro, com a obra Jardim Botânico – Entardecer

2° lugar: Luci Araújo Rocha, com a obra Jarro Azul com Flores

3° lugar: Francisco Carlos da Costa, com o conjunto da obra Flores e O Portão

 

Desenho

1° lugar: Salima Assaf, com o conjunto da obra Rosas da Primavera e Frutas Brasileiras

2° lugar: Paulo César Tames, com o conjunto da obra Contemplação e Senhora do Silêncio

 

Arte Decorativa

1° lugar: Amilton Batista Costa, com o conjunto da obra Bule e Martelo

2° lugar: Neyde Mittoso, com a obra Ceia do Senhor

3° lugar: Luci Araújo Rocha, com o conjunto da obra Amore e Aquarius