SOS RS: doações recebidas até agora 

A AMBEP agradece a todos que tem ajudado as pessoas do sul do Brasil, afetadas pela enchente. Este vídeo contém algumas doações recebidas em nossas Unidades espalhadas pelo Brasil e que já foram entregues nos pontos de coleta de cada cidade e encaminhadas para o RS. Continue doando, ainda não acabou!

Dar um sentido à vida é uma necessidade humana. E quando esse sentido envolve um ideal coletivo, grandes e belos frutos podem ser colhidos. Acreditamos que essa generosidade é a semente da esperança, tão importante para vencermos esse momento de desafio coletivo.

O presidente da nossa Associação, Francisco Barreto, ressaltou a importância sobre as doações que têm sido feitas e reforça a importância da continuarmos o trabalho:Estamos apoiando diretamente o CEPE Canoas, com envio de doações, campanha de doação via pix e diligenciando junto ao Boniatti, presidente do Clube, as necessidades que são dinâmicas e que semanalmente se alteram, de acordo com a fase de reação e proatividade da contingência. O ambepiano está demonstrando está sempre apto e disposto a dar a mão ao próximo. A nossa mobilização em todo país, seja com doações de bens, transferência via pix e voluntariado tem chegado e acalentado nossos irmãos do sul, graças ao esforço de cada um de vocês. Obrigado, amigos! Vamos continuar fortes na vigília, na jornada, no apoio aos irmãos que foram assolados violentamente por este desastre sem precedentes na história deste país. Outras fases certamente virão e estaremos ao lado do povo gaúcho, confortando e apoiando a reconstrução de suas vidas. Forte abraço e muito obrigado, ambepiano!”.

A AMBEP continua apoiando a campanha do CEPE Canoas, que disponibilizou um PIX para doação – CNPJ: 98213995000182. Esta tem sido a forma mais efetiva de ajuda no momento, pois mediante a necessidade, o CEPE já consegue adquirir os produtos de forma mais rápida, ajudando as famílias desabrigadas.

No momento, as doações em nossas Unidades estão suspensas. Assim que retornar, comunicaremos.

A AMBEP disponibilizou assistentes sociais (Ednalva Mangueira e Cris Brito) e recebe o apoio de uma voluntária (Regina Meneghelli). Juntas, têm entrado em contato com os Associados para apoiá-los e dar o suporte necessário nesta situação.

Nossa Unidade Regional de Porto Alegre encontra-se fechada, sem previsão de retorno. Assim que reaberta, articularemos as próximas fases. Continuaremos acompanhando e fazendo nossa parte, como Associação.