PP-3: posicionamento da AMBEP


Todos os ambepianos estão recebendo, hoje, um boletim online da Petros via e-mail sobre a aprovação do Plano Petros-3 pelo seu Conselho Deliberativo. A AMBEP sugere a todos os associados que aguardem com cautela a divulgação de mais informações sobre o novo Plano, bem como seu detalhamento.

É importante destacar que foi dado apenas o primeiro passo de aprovação. A proposta ainda precisa ser aprovada pelo Conselho de Administração dos patrocinadores, pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e pela Secretaria de Coordenação e Governança das Estatais (Sest). Portanto, a migração dos participantes somente será aberta após a aprovação da proposta do novo plano por todas as instâncias competentes.

Outra importante questão a ser considerada é que um novo governo será instaurado no País em janeiro, o que poderá acarretar possíveis mudanças nas administrações da Petrobras e da Petros.

Em breve, com todas as informações disponíveis, conseguiremos avaliar as questões propostas pelo novo plano, pesar os prós e os contras e comparar com os atuais PPSP-R e PPSP-NR.

Acompanhe em nossos canais disponíveis os desdobramentos do PP-3, bem como o posicionamento da Associação em relação ao tema.

Diretoria da AMBEP.