PIDV da BR Distribuidora inicia em novembro e Petros prepara simulador

baneira Petrobras

A partir do dia 1º de novembro, estarão abertas as inscrições para o Programa de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PIDV) da Petrobras Distribuidora (BR). Com o objetivo de auxiliar os empregados a tomarem uma melhor decisão, a Petros está preparando um simulador com informações específicas para o programa, tal como ocorreu recentemente com o PIDV da Petrobras. A expectativa é de que o simulador esteja disponível para consulta na área do participante no Portal da Petros, a partir do dia 26 de novembro.

Por meio da ferramenta, será possível fazer simulações individuais com base na situação real de cada participante, como o tempo de contribuição para Petros, se já possui direito para solicitar a aposentadoria complementar, qual o valor benefício a ser recebido, no caso de aposentadoria normal ou na antecipada, entre outras informações.

Vale ressaltar que também estarão disponíveis explicações sobre as alternativas possível para o empregado que queira se desligar da BR antes de cumprir as condições necessárias para se aposentar pela Petros, no caso dos chamados institutos (portabilidade, resgate, benefício proporcional diferido e autopatrocínio).

Outro ponto importante é que os dados serão apresentados separadamente, de acordo com cada plano (PPSP e PP-2), e também terão esclarecimentos para os participantes inscritos em ambos. Poderão aderir ao PIDV da BR Distribuidora todos os empregados com pelo menos dez anos de empresa, completados até 30/12/2016, independentemente do cargo.

Acesse aqui as principais questões sobre o PIDV da BR Distribuidora em uma lista de perguntas e respostas.

Fonte: site da Petros