Petros tem novos procedimentos para atualização cadastral e concessão de empréstimos

A Petros informou em seu portal que reforçou a segurança na atualização cadastral dos participantes e assistidos e nas regras de concessão de empréstimo para aumentar a confiabilidade das informações e evitar possíveis fraudes. Fique atento às mudanças:

Alteração de dados bancários de aposentados e pensionistas
Para realizar a mudança, é necessário preencher o formulário “Pedido de Dados Bancários”, que deve ser assinado e ter firma reconhecida em cartório. O associado ou o pensionista deve solicitar o documento à Petros, por meio dos seus canais de atendimento, ou ao representante na patrocinadora. É importante anexar cópia autenticada do documento de identidade e cópia comum de um comprovante da nova conta bancária (cartão do banco ou extrato).

Caso o formulário seja preenchido por representante legal, deverão ser anexadas também cópias autenticadas do documento de identidade do signatário e da procuração ou do termo de tutela ou curatela. A documentação deverá ser enviada à Petros ou pelos Correios ou entregue na sede da Fundação, nos postos de atendimento em Santos, Salvador e Aracaju ou ao representante na patrocinadora.

Vale ressaltar que as alterações só começam a valer para crédito do benefício no mês seguinte ao recebimento da documentação na Petros.

Atualização de telefone, endereço e e-mail
Nestes casos, basta entrar em contato com a Central de Relacionamento (0800 025 3545) e digitar a senha da Petros, quando for solicitado.

Concessão de empréstimos
No caso de assistidos, o empréstimo é creditado exclusivamente na mesma conta bancária na qual é depositado o benefício. Caso haja alteração de banco, agência ou conta corrente, o empréstimo só poderá ser concedido 60 dias após o cadastramento dos novos dados bancários.

É importante ressaltar que a concessão de empréstimo para participantes ativos é feita, obrigatoriamente, na mesma conta corrente na qual é creditado o salário. Sempre no início do mês, a patrocinadora encaminha à Petros arquivo com os dados bancários de todos os participantes. Nestes casos, qualquer alteração de banco, agência ou conta corrente de participante ativo deverá ser feita diretamente na patrocinadora. Vale lembrar que o empréstimo não pode ser creditado em contas do tipo ‘conta-salário’, que não permitem outros tipos de crédito além do salário.

Comunicação via e-mail
Mensagens eletrônicas devem ser enviadas pela aba ‘Fale Conosco’, que pode ser acessada na área restrita do Portal Petros, após digitar matrícula e senha da Petros.

Fonte Portal Petros