A Petros publicou em seu portal o Relatório de Gestão, referente ao período de setembro de 2016 a setembro de 2017. A iniciativa faz parte da política de transparência implementada pela Diretoria Executiva, que assumiu a Fundação em setembro de 2016 com a missão de estabelecer a governança necessária para proteger o patrimônio e resgatar a credibilidade da Petros junto à sociedade.
O documento destaca as principais medidas implementadas pela Diretoria ao longo de um ano. Entre as que já foram implementadas estão o aprimoramento da Gestão de Riscos e Conformidade, a criação de uma área de Controles Internos e o desenvolvimento de um amplo Programa de Integridade, em conformidade com a Lei Anticorrupção, seguindo as diretrizes da Controladoria-Geral da União e acompanhando o movimento de grandes empresas que têm investido cada vez mais em iniciativas para prevenir, detectar e corrigir desvios éticos que, infelizmente, têm afetado diversos setores da sociedade. Nesse contexto, destaca-se o Canal de Denúncia independente, que é uma das principais portas de entrada de informações sobre condutas supostamente irregulares.
No âmbito da gestão dos ativos, a diretoria aponta uma mudança profunda para aumentar a robustez do processo de decisão de investimentos, com avaliação de risco adequada.
Para acessar o Relatório Completo de Gestão da Petros, clique aqui.
Fonte: Portal Petros