Pesquisar

Petros: PPSP-R e PPSP-NR – Suspensão de empréstimo

Até o dia 6/12, a Petros já havia recebido mais de 3.500 pedidos para suspensão de duas parcelas de empréstimo. Então a Petros decidiu ampliar o público elegível. Com isso, participantes com contratos que já foram suspensos por 9 meses ou mais também poderão fazer a solicitação.

A nova decisão beneficia cerca de 6,5 mil contratos adicionais, e foi possível após a flexibilização excepcional de regra que define o limite máximo de meses de suspensão de um contrato de empréstimo.

Importante destacar que esta flexibilização não oferece riscos ou impactos negativos para os planos, pois os juros e a correção monetária do período de suspensão são incorporados ao saldo devedor. Por isso, é importante que cada participante avalie sua situação com cautela e responsabilidade. Os valores referentes à taxa de administração e ao Fundo de Quitação por Morte ou Seguro Prestamista continuam sendo cobrados normalmente.

Desde segunda-feira, 9/12, as solicitações de suspensão temporária das parcelas devem ser feitas, exclusivamente, por uma ferramenta que está disponível na Área do Participante, no Portal Petros.

Mais informações: www2.petros.com.br

Pular para o conteúdo