Petros lança comunicado sobre pagamento de benefícios na Caixa

A Petros anunciou em seu Portal que não fará mais pagamentos de benefícios pela Caixa Econômica Federal. Segundo a Fundação, o benefício que será depositado no dia 25 deste mês será o último pago nas contas do banco. Quem recebe benefícios da Petros pela Caixa tem um prazo de 30 dias para registrar outra conta corrente na Fundação, de um dos quatro bancos credenciados: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú ou Santander.

Caso o participante ainda não tenha conta em um dos quatro bancos conveniados (Banco do Brasil, Bradesco, Itaú ou Santander), deve comparecer a uma agência com seu contracheque da Petros e abrir uma conta corrente. A Petros negociou com as quatro instituições financeiras um pacote de serviços sem custo para o participante.

Com o número da conta em um desses bancos em mãos, o participante deve entrar no Portal Petros, na Área do Participante . No menu à esquerda, clicar em “Autoatendimento”, “Cadastro” e, em seguida, em “Dados bancários”. Selecionar a opção “Alterar dados bancários”. Ao clicar neste item, serão exibidos os e-mails cadastrados para recebimento do código de validação. Se estiverem atualizados, é preciso selecionar um e-mail e clicar em “Enviar código de acesso”.

A Petros alerta que apenas e-mails cadastrados na Petros há ao menos 60 dias serão válidos para o envio do código de validação. Existe uma outra alternativa para o participante, que é fazer a alteração dos dados bancários através de formulário impresso enviado pelos Correios ou entregue na sede da Petros, no Rio, ou no posto de atendimento de Salvador. O documento precisa ser assinado e ter a firma reconhecida. É preciso ficar atento à lista de documentos necessários: cópia autenticada da identidade do participante ou do representante legal, cópia do comprovante de dados bancários e cópia autenticada de procuração, termo de tutela ou curatela (se for o caso).

Caso tenha dúvidas, os participantes devem entrar em contato com a Central de Relacionamento da Petros (0800 025 35 45 e 21 3529-5550, para ligações de celular).

Fonte: Portal Petros