Petros lança Canal de Denúncia

A Petros divulgou em seu Portal que já entrou em funcionamento o Canal de Denúncia. O objetivo é reforçar o compromisso da Diretoria da Fundação com a ética e o aprimoramento da governança corporativa. Essa ferramenta faz parte do Programa de Integridade, que será lançado em breve e contará com um conjunto de políticas e medidas para proteger a Petros de práticas ilícitas.

Com o novo Canal, será possível registrar denúncias de fraude, corrupção e violência no trabalho, entre outras irregularidades que violem as normas internas (como o Código de Conduta e Ética da Petros) ou externas (como leis ou normativos de órgão regulador). A participação é aberta aos empregados, participantes, fornecedores e demais públicos de interesse.

A ferramenta é de responsabilidade da Ouvidoria da Fundação e sua administração pertence a uma empresa especializada e independente para garantir o anonimato e sigilo absolutos. As denúncias são recebidas por essa empresa para, posteriormente, serem repassadas à Ouvidoria, que conduzirá os trabalhos junto às áreas gestoras e de apuração.

Clique aqui e conheça o Canal de Denúncia.

Fonte: Portal Petros