Petros divulga resultados positivos dos três maiores planos em novembro

A Petros divulgou em seu Portal que os três maiores planos administrados pela Fundação voltaram ao campo positivo em novembro. Os investimentos dos planos Petros do Sistema Petrobras – Repactuados e Não Repactuados (PPSP-R e PPSP-NR) apresentaram valorização de 7,5% e 7,8%, respectivamente, frente a uma meta de 1,25% no PPSP-R e de 1,26% no PPSP-NR, de acordo com a prévia do último mês. O retorno acumulado no ano foi de 3,7% no PPSP-R e de 3,9% no PPSP -NR, ante objetivo de, respectivamente, 7,3% e 7,25% para o período. Já o Plano Petros-2 (PP-2) apresentou alta de 5,3% frente a uma meta de 1,2%, acumulando ganho de 1,5% no ano, ante objetivo de 8,1%.

Segundo a Petros, nos planos de benefício definido, o destaque foi a renda variável, com forte alta de 16,5%, no PPSP-R e de 17,9% no PPSP-NR, fazendo com que o segmento voltasse a registrar rentabilidade positiva no acumulado do ano: de 2,8% no PPSP-R e de 3,6% no PPSP-NR, bem superior ao Ibovespa, que soma queda de 5,85% no período. A renda fixa também contribuiu para essa retomada, registrando valorização de 3,9% no PPSP-R e de 4% no PPSP-NR e acumulando, respectivamente, retorno de 3,3% e 3,8% em 11 meses, acima do CDI (+2,60%), referencial para o segmento.

Já no PP-2, a renda variável também impulsionou a alta, avançando 13,3% no mês e reduzindo o resultado negativo para – 8,5% no ano, situando-se abaixo do Ibovespa. Com valorização de 1,7% na renda fixa em novembro, foi registrado retorno acumulado de 8% neste segmento em 2020, mais que o triplo do CDI.

Acesse os informes – prévia de novembro. Basta clicar sobre os nomes dos respectivos planos PPSP-R,PPSP-NRPP-2 Demais Planos.

A Petros divulgou ainda a rentabilidade consolidada, que apresenta dados de seguridade. As informações também ficam disponíveis na área aberta do portal da Petros, no menu superior a aba “Publicações”, “Rentabilidade dos Investimentos”. Já os resultados financeiros, que mostram, entre outras rubricas, a evolução dos ativos e das provisões matemáticas (compromissos futuros) e o equilíbrio técnico podem ser acessados na área do participante. Após entrar com login e senha, acesse, no menu lateral, a aba “Publicações” e, em seguida, “Resultados financeiros”.

Fonte: Petros