Pesquisar

Petroleiros abraçam Edise no Centro do Rio

Petroleiros aposentados, ativos, pensionistas e movimentos sociais promoveram um abraço ao Edifício Sede da Petrobras (Edise), na Avenida Chile, nesta quarta-feira (28/5), às 12h30. A manifestação teve por objetivo à defesa da companhia diante das críticas infundadas que mancham a imagem da maior empresa petrolífera da América Latina e referência no runking mundial de perfuração em água profundas.

petrobras 1
Lideranças representativas dos petroleiros manifestaram seu repúdio as críticas infundadas a Petrobras

 

Participaram da manifestação várias entidades e lideranças representantivas dos petroleiros. AMBEP, Aepet, Sindipetro, Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), Clube de Engenharia, Astape, Movimento em Defesa da Economia Nacional (modecon), entre outros.

petrobras 2
Manuel Cancella, Julio Guedes da Conceição e Agnélson Camilo da Silva participaram do ato

 

O presidente da AMBEP, Julio Guedes da Conceição, prestigiou a manifestação que contou com cerca de 150 pessoas. Ele afirmou que “a Petrobras, ao longo de sua trajetória com 60 anos de vida, impulsionou a economia do país, ultrapassou fronteiras tornando-se respeitada elevando o nome do Brasil no cenário mundial. Por isso a companhia é orgulho do povo brasileiro e não deve ser denegrida por quem quer que seja”.

Pular para o conteúdo