Petrobras divulga resultados do 3º trimestre

 

A Petrobras divulgou os resultados do 3º trimestre e o desempenho demonstra avanço das métricas da Companhia, seguindo em direção aos compromissos estabelecidos no Plano de Negócios e Gestão 2017-2021. No entanto, neste período, a Companhia teve o prejuízo de R$ 16,5 bilhões.

Dentre os destaques apresentados estão a melhora no endividamento líquido que recuou em 17% no acumulado do ano, atingindo R$ 325,6 bilhões. Já a produção total do petróleo e gás natural da Petrobras foi de 2.869 mil barris de óleo equivalente por dia, um aumento de 2% em comparação com trimestre anterior. Também houve aumento de 9% das exportações de petróleo e derivados, que alcançaram 563 mil bpd no período.

Mesmo com a provisão para o reajuste salarial decorrente do Acordo Coletivo de trabalho 2016, os gastos operacionais gerenciáveis foram 6% inferiores em relação ao último trimestre. No entanto, na divulgação dos resultados, também foram ressaltados os fatores responsáveis pela apuração dos prejuízos, como maior despesa com o novo Programa de Incentivo aos Desligamento Voluntário (PIDV) que teve aumento de adesões, e provisão para gastos com acordos em ações judiciais contra Petrobras em Nova York, entre outros.

Acesse aqui para ver os resultados na íntegra.

Fonte: Agência de Notícias da Petrobras