Lamberto Larrea Lopez é novo conselheiro Deliberativo em Santos

lamberto 2

Nascido em Santander, norte da Espanha, tendo desembarcado em Santos (SP), em 25/11/1956, Lamberto Larrea Lopez (84) é o novo conselheiro Deliberativo da AMBEP em Santos, ele sedimentou seus conhecimentos profissionais como técnico em eletricidade. Estudou na Escola Profissionalizante da Espanha e na International School (curso de Técnico de Eletricidade à distância, durante cinco anos, na Califórnia [EUA]). Em 1957, foi admitido pela Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão (SP). De lá para cá, fez carreira e só deixou a Companhia, 33 anos depois de relevantes serviços prestados à Petrobras.

Ele faz questão de lembrar o legado deixado por Archimimo Murinelly Júnior, a quem substitui no Conselho Deliberativo da AMBEP, considerado por todos como exemplo de superação e disposição. “Lamentamos profundamente sua morte, pois Archimimo teve uma passagem marcante em nossa AMBEP, dotado de uma força de vontade sem limites, sem deixar suas atividades cotidianas que serão sempre lembradas”, afirma Lamberto.

 Ele define a sua determinação para lutar em prol dos ambepianos e vestir a camisa da AMBEP. “Estou vindo para o Conselho Deliberativo da AMBEP com o objetivo de aprender com essa equipe maravilhosa, que esbanja experiência e bom senso nos momentos que pensa em defender os interesses da Associação. O presidente do Conselho Deliberativo e os seus membros são dotados de clarividência nos momentos de conciliar idéias e atitudes para superar os cruciais desafios que afligem os ambepianos e os petroleiros de modo geral”, finaliza Lamberto Larrea Lopez.