Junho é o mês de revisão de contribuição para PP-2 e outros planos

Durante o mês de junho, o participante do Plano Petros-2 (PP-2) pode revisar o valor de sua contribuição mensal para a aposentadoria. Para cada real poupado, a patrocinadora deposita o mesmo valor, o que permite à aplicação ter um ganho automático de 100%. Para fazer a alteração, basta acessar a área restrita dos participantes e fazer o login e a senha.

A revisão é prevista no regulamento do plano e é o momento de conferir se houve mudanças nos percentuais de contribuição máximo e mínimo permitidos para cada faixa etária. Com isso, haverá participantes que não podiam aumentar mais a contribuição e agora terão opção de fazer isso, e outros para os quais a mudança será automática, em função dos novos limites.

Além do PP-2, segundo maior plano da Fundação e o maior do país na modalidade Contribuição Variável, os participantes de outros 18 planos (Gasprev, IBPPrev Associados, Liquigás, PTAprev, Repsol, Sulgasprev, Termoprev, Eldorado Prev, Anaparprev, CRAprev, CROprev, Fenajprev, Ibaprev, Prev-Estat, PreviContas, PrevItália, Simeprev e SinMed/RJ) também poderão alterar o percentual do salário que descontam para garantir sua aposentadoria no futuro.

O período de alteração vai até o dia 30 de junho. Para saber mais sobre a revisão de contribuição, basta acessar a Área do Participante no portal ou entrar em contato com a Petros.

Fonte: Portal Petros