IR 2021: como declarar os gastos com AMS

O mês de março abre o período para a declaração do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF). Saiba como acessar o documento da AMS para demonstrar os gastos com plano de saúde em 2020. É o comprovante anual de despesas médicas, que está disponível on-line na área restrita do portal da Saúde Petrobras e no Família Petrobras – basta fazer login com o CPF (ou número da carteirinha) e a senha.

Empregados da Petrobras também podem acessar o comprovante por meio do SAP Fiori, do Portal de Aplicações SAP ou do Portal do Empregado. E aposentados ou pensionistas recebem ainda a versão impressa em suas casas.

Não possui cadastro ou esqueceu a senha da AMS? Clique aqui e confira o passo a passo para fazer o seu.

Dúvidas e inconsistências no demonstrativo

Qualquer dúvida quanto aos valores no demonstrativo do plano, entre em contato com a AMS pelo Fale Conosco. A mensagem deve conter as seguintes informações:

● Nome e matrícula do titular;

● Telefone do titular;

● Nome do dependente, caso a dúvida esteja relacionada ao mesmo;

● Descrição detalhada da dúvida ou inconsistência encontrada.

Lembre-se: é importante se programar para não deixar a declaração para a última hora. Em caso de atraso, a Receita Federal pode aplicar multa de 1% ao mês sobre o valor do imposto devido, limitada a 20% do todo, com valor mínimo de R$ 165,74.