Em São Luís, expansão da AMBEP é o principal desafio

O Escritório da AMBEP na capital maranhense se mobilizou para recepcionar o presidente da Associação Julio Guedes da Conceição e o conselheiro Deliberativo Manoel Pereira Campos que foram recebidos, quarta-feira (6), no Aeroporto Internacional de São Luís pela encarregada do Escritório Edna Silva Queiroz.

A reunião no bairro de Areinha (sede do Escritório) começou pouco depois de 11 horas com uma pauta robusta com assuntos pontuais para discussão e esclarecimento de dúvidas para alavancar a AMBEP em solo maranhense.

sao luis
Após a reunião pose para a posteridade: Manoel Pereira Campos, Edna Silva Queiroz, Dalvanira do Rosário Martins Soares e Julio Guedes da Conceição

Os dois dirigentes ouviram atentamente a exposição da encarregada Edna Silva e da funcionária Dalvanira do Rosário Martins Soares, sobre os problemas enfrentados pela AMBEP no Maranhão que persistem desde a criação do Escritório em 1998, como o credenciamento de profissionais, hospitais, laboratórios e clínicas médicas. Atividades ligadas à Indicação de Profissionais para a Área Médica (Ipam), que se notabiliza como um dos carros chefes da Associação e foco de elogios de associados e beneficiários que não utilizam a AMS.

“Vamos avaliar todas as questões que deverão ser analisadas pelos pares de Diretoria e, depois, adotaremos medidas para sanear os problemas que afetam o Escritório em áreas, como a Ipam, principalmente a ampliação do credenciamento médico que depende do contato feito pelo Escritório; o crescimento do quadro social com a aproximação à unidade da BR Distribuidora no Terminal de Itaqui. Temos consciência de que não reverteremos essa situação do dia para noite, mas temos condições de superar mais esse desafio”, disse o presidente Julio Guedes da Conceição

Outros programas foram discutidos na reunião, entre eles, o Programa Pós-Vida, e a criação do informativo AMBEP São Luís.