Eleições AMBEP: começou a votação no Colégio Eleitoral do Rio de Janeiro

O Colégio Eleitoral do Rio de Janeiro está em processo de votação para eleger o associado que ocupará um cargo no Conselho Deliberativo. A eleição começou no dia 2 e será concluída em 22 de agosto. Por isso, fique atento para não perder os prazos.

Se você se associou à AMBEP até o dia 2 de outubro de 2017 e faz parte das Unidades Regionais do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói, Petrópolis, Macaé, Campos ou Angra dos Reis, envie seu voto por carta-resposta.

Para votar, siga o passo a passo abaixo:

1.Assinale com um ‘X’ no quadrado disponível na cédula eleitoral, ao lado dos nomes de cada dupla de candidatos. Mas atenção: qualquer outro tipo de marcação será considerado rasura, tendo como penalidade a anulação do voto.

2.Depois de indicar seu voto, coloque a cédula dentro do envelope porta-cédula. Este envelope não pode ser colado nem deve ter qualquer sinal que possa identificar seu voto.

3.Coloque o envelope porta-cédula no envelope carta-resposta, que deve ser colado e postado nos Correios até o dia 22 de agosto. Lembre-se de preencher o campo de remetente. Sem essa informação, os Correios não aceitarão a postagem.

Votos enviados fora do período determinado e que cheguem por outros meios que não sejam os Correios serão desconsiderados.

Conheça os candidatos

Chapa 1

Titular: José Luiz de Sousa Gomes

No final de 1961, José Luiz iniciou sua carreira na Petrobras como ajudante administrativo no Serviço Central de Orçamento. Em novo concurso realizado em 1969, assumiu como economista e, no ano seguinte, passou a integrar, como suplente, o Conselho Fiscal da Petros. Até 1988, quando se aposentou, José Luiz esteve à frente das divisões de Orçamento, Estudos de Mercado e Planejamento Plurianual. Foi representante da Petrobras, junto ao Ministério de Minas e Energia, na elaboração do Balanço Energético Nacional.

Ambepiano desde o início da década de 80, foi presidente da AMBEP Administração e Corretagem de Seguros entre 1988 e 1992. De 2001 a 2009, integrou o Conselho Fiscal da instituição. Em seguida, assumiu a presidência da AMBEPTur Seguros, onde esteve até abril de 2015. Atualmente, é membro do Conselho Deliberativo da AMBEP.

Suplente: Roberto Barreto Sobral

O economista iniciou sua carreira na Petrobras em fevereiro de 1961, como estagiário. Em seguida, atuou na Consultoria Econômica (Consec) que, posteriormente, passou a se chamar Serplan (Serviço de Planejamento). Trabalhou ainda na área de Legislação do Petróleo, Quantificação Financeira dos Derivados de Petróleo e Estudo do Mercado de Derivados.

Chapa 2

Titular: Homero Travancas Junior

Homero ingressou na Petrobras em setembro de 1970 e trabalhou, até 1988, no Sefin (área de Contabilidade). Em julho de 1988, foi para a área de Auditoria e lá ficou até novembro de 1997, quando se aposentou. Em outubro de 2002, ele voltou à ativa na Contabilidade da Petrobras e na Gaspetro, onde atuou até setembro de 2011. De fevereiro de 2013 a junho de 2015, foi auditor da Engenharia Corporativa da Petrobras. Em outubro de 2015, foi convidado a assumir o cargo de diretor Administrativo-Financeiro na AMBEPTur.

Contador por formação Homero é, desde 1994, auditor do Instituto dos Auditores Internos do Brasil. Foi contratado pela Presidência da AMBEP para realizar a auditoria externa independente, com emissão de Parecer nas Demonstrações Contábeis Financeiras, nos balanços da AMBEP e da AMBEPTur de 2011 e 2012.

Suplente: Maria Luiza Ferreira Almeida

Contadora e administradora, Maria Luiza ingressou na Petrobras em 1975 para trabalhar no Sefin, onde ficou até outubro de 1978. Em novembro do mesmo ano, após aprovação em concurso, começou a atuar na Auditoria Interna. Em 1983, assumiu a chefia do setor de Auditoria Tributária, onde ficou até se aposentar, em janeiro de 1999.